Mais seis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira(16), em continuação à “Operação Flecha”. Segundo o delegado de Arcos, Elmer Matheus, foram expedidos 8 mandados de prisão, e destes cinco foram cumpridos nesta quarta, o outro já havia sido cumprido na semana passada.

“Operação Flecha 1”

Os alvos desta operação aparecem ao longo da fase de inquérito da “Operação Flecha 1”, quando foram presas 31 pessoas, em uma mega operação deflagrada em 8 de junho, na cidade de Arcos, onde foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisões preventivas e temporárias, expedidos pelo Juiz.

Somente no dia da operação foram 28 presos em Arcos e dois em Campo Belo. No dia 14 de junho mais um preso que estava foragido e também estava com mandado de prisão em aberto, foi localizado na zona rural entre Iguatama e Bambuí.

Alguns presos já foram soltos

No dia 7 de julho, seis homens e uma mulher envolvidos na operação foram soltos. Eles estavam presos em decorrência de prisão temporária e após expirar o prazo de 30 dias foram soltos, mas continuam respondendo em liberdade.

Segundo o delegado, dos outros presos, alguns tiveram a prisão renovada. Os outros que estavam com a prisão preventiva decretada continuam presos até hoje.

Imagem extraída de vídeo produzido pelo Portal Arcos

 

Fonte: Portal Arcos ||

COMPATILHAR: