Um ônibus foi incendiado no fim da noite dessa quarta-feira (6) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.  Esse é o décimo terceiro coletivo danificado na cidade desde domingo (3).

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na rua José Custodio Pereira, no bairro Patrimônio.  O motorista contou que foi abordado por quatro criminosos, que chegaram a pagar passagem.

Em seguida, um deles gritou para parar o veículo e os outros comparsas jogaram gasolina no coletivo. O motorista conseguiu descer e não se feriu. Os homens fugiram e ainda não foram localizaria. A rede elétrica foi danificada e funcionários da Cemig precisaram ser acionados.

O clima é de medo entre os moradores do bairro Patrimônio.

“Estava em casa com meu marido quando escutamos um barulho e quando fui para rua vi as chamas. Fiquei impressionada de como o fogo consumiu o coletivo rápido. Nossa preocupação também foi em relação aos vizinhos idosos, mas, graças a Deus, ninguém se feriu”, disse uma pedagoga, de 45 anos, que pediu para não ter o nome divulgado.

Em abril, outro ataque assustou moradores da área. Bandidos atearam fogo em outro ônibus, dessa vez na rua Felisberto Carrejo, que faz esquina com a rua em que aconteceu o ataque de ontem.

“Em abril estava na minha casa quando ouvi os criminosos mandando o motorista descer. O ônibus estava na porta da minha casa, tivemos que arriscar e saímos pelo portão da frente. Se ficássemos, iríamos morrer queimados. A fiação foi toda queimada, minha antena derreteu e a árvore foi queimada. Ontem aconteceu mais esse caso”, afirmou um outro morador, também sob anonimato.

O primeiro ataque ocorrido em Uberlândia foi na tarde de domingo no bairro Morumbi. Desde então, grupo agiram em vários bairros da cidade.

Agências do Banco de Brasil e dos Correios também foram danificadas. Algumas pessoas foram conduzidas à delegacia, inclusive adolescentes, que foram ouvidos e liberados. As motivações para esses ataques ainda não foram esclarecidas.

João Pinheiro

Um micro-ônibus foi incendiado na cidade de João Pinheiro, praticamente ao mesmo tempo em que aconteciam as explosões a caixas eletrônicos em Vazante.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens quebraram o vidro do coletivo que estava estacionado na avenida Horácio Dornelas no bairro Maria José de Paula e espalharam gasolina nos bancos do veículo e em seguida atearam fogo.

Moradores e o dono do micro-ônibus conseguiram apagar o incêndio e o veículo ficou parcialmente destruído.

Câmeras de segurança registraram a ações dos bandidos e a Polícia vai usar as imagens para identificar os bandidos.

A PM descarta ainda a relação deste incêndio ao micro-ônibus em João Pinheiro com os sucessivos ataques ocorridos em Minas Gerais desde domingo.

Sacramento

Um ônibus foi incendiado em Sacramento, na região do Alto Paranaíba. O ataque ocorreu por volta das 2h dessa quarta-feira (6).

De acordo com a Polícia Militar, o coletivo trafegava pela rua José Rodrigues de Souza, no bairro Isaiás Borges da Matta, quando foi cercado por três homens que ordenaram que o motorista parasse o veículo.

Um dos suspeitos, que estava armado, entrou no ônibus e ordenou que os passageiros e o motorista saíssem do veículo e, em seguida espalhou gasolina no interior e na parte externa do coletivo, iniciando o incêndio logo em seguida.

Ainda segundo a PM, o trio fugiu usando uma caminhonete em direção a uma estrada vicinal. O ônibus pertencia a prefeitura de Sacramento. Nenhuma pessoa foi presa pelo ataque.

 

 

Fonte: O Tempo Online||

COMPATILHAR: