Mais um egresso do Programa de Iniciação Científica do Unifor-MG foi aprovado para cursar mestrado em química pela UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto). Júnior Olair Chagas formou-se em química em dezembro de 2013.

O processo seletivo foi realizado nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2014, com análise do histórico escolar, prova de inglês, entrevista e análise do currículo lattes. As aulas terão início no dia 24 de março.

O egresso fará um estudo da potencialidade de utilização do poliglicerol no preparo de micro e/ou nanopartículas usadas como sistemas carreadores de nutrientes para plantas e será orientado pela professora Fabiana Aparecida Lobo.

Durante a graduação, o egresso foi bolsista de Iniciação Científica, orientado pelo professor doutor Alex Magalhães de Almeida.

?A minha expectativa é contribuir com o meio ambiente e com a sociedade no geral, devido à vontade de continuar a estudar e continuar com projetos de pesquisa, já que participei da Iniciação Científica. Desde o meu primeiro dia de aula, o Unifor-MG sempre incentivou os alunos a participarem de projetos de pesquisa, principalmente a minha professora de Metodologia Cientifica do 1º período, professora Ivani Pose. E, desde então, surgiu um interesse e gosto pela pesquisa. O curso de mestrado é importante para mim porque é uma forma de conseguir continuar fazendo o que gosto?, enfatizou Júnior Olair Chagas.

COMPATILHAR: