A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h20 pelo pároco José Pimenta da Silva,o qual relatou aos militares que, durante a madrugada, indivíduos não identificados arrombaram a janela da Sacristia, onde adentraram, arrombaram dois armários que estavam vazios, tendo ainda danificado uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Em seguida, os indivíduos abriram a porta que dá acesso à igreja, quebraram o vidro de proteção da imagem de Nosso Senhor dos Passos, arrombaram e furtaram um cofre contendo doações em dinheiro.
No local do arrombamento, os militares verificaram manchas de sangue, sendo acionada a perícia, a qual compareceu e realizou os trabalhos periciais, em seguida liberou o local. Foi registrado do B.O 3.531/10, furto qualificado consumado arrombamento a templo religioso.

Dois furtos em igrejas em menos de uma semana
No dia 25 de abril, também por volta das 7h20, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, à rua Agostinho Teles de Castro.
Um homem de 38 anos contou que alguns indivíduos entraram no local, quebraram vários vidros das janelas e três armários de aço. Eles furtaram três microfones. A perícia foi acionada e o local liberado em seguida, de acordo com o BO 3.321/10.

COMPATILHAR: