Mais uma passeata em manifesto à situação vivida pela Santa Casa de Caridade de Formiga será realizará neste sábado (14). Organizada por um grupo de populares, a manifestação tem como objetivo sensibilizar os vereadores para que intercedam pela instituição e a população formiguense, para que ajude a Santa Casa, que passa pela maior crise econômica de sua história.
A passeata está marcada para começar às 10h no Terminal Rodoviário e passará pelas principais ruas da cidade: Barão de Piumhi, praça Getúlio Vargas, rua Silviano Brandão, praça Vicente Férrer e rua Dr. Teixeira Soares, terminando na Santa Casa.
Os organizadores solicitam que todos estejam vestidos de roupas pretas. A passeata será silenciosa como forma de mostrar a indignação da população com o fechamento das UTI?s Neonatal e Adulto e Maternidade.
Padre Fábio se pronuncia sobre o assunto
Na noite de quarta-feira (11) o formiguense padre Fábio de Melo, em seu programa, Direção Espiritual, na rede Canção Nova se manifestou em prol da Santa Casa.
Padre Fábio pediu que os vereadores e o prefeito Moacir Ribeiro ?arregacem? as mangas e tomem frente ao problema em que o hospital se encontra, para juntos encontrarem uma solução para Santa Casa. ?Que o Executivo e o Legislativo tenham ética e coragem política para fazer pelo povo o que o povo merece que o faça. É a hora de vocês protagonizarem a transformação que a sociedade espera, foi para isso que foram eleitos?, disse Padre Fábio.

Confira o apelo de Padre Fábio de Melo:

COMPATILHAR: