Durante a reunião na Câmara Municipal, nesta semana, o vereador Mauro César relatou mais um caso relacionado à falta de atendimento adequado à saúde, em Formiga.
De acordo com ele, na segunda-feira (14), uma paciente que tinha consulta marcada em Belo Horizonte às 8h e havia obtido da Secretaria de Saúde a ficha para ser transportada, acabou perdendo a viagem e por consequência a consulta marcada a duras penas. ?Ela chegou ao Terminal Rodoviário às 3h, conforme determinado. No local, foi informada de que não havia mais lugares na van, que conta apenas com 15 lugares?. De acordo com o vereador, a mulher teria sofrido graves queimaduras pelo corpo e vem sentindo dores fortes e precisava fazer o acompanhamento regular na capital.
Em seguida o vereador Arnaldo relatou também que, no domingo (13), faleceu uma senhora em Furnas, e que ela teve, ainda doente, que ingressar na Justiça contra a administração. ?Ela brigou pelo direito de ter determinado remédio (medicamento) e ganhou na Justiça. Em seguida, o senhor prefeito recorreu contra a decisão e ela ganhou o recurso. Mesmo assim, não recebeu o remédio específico. Negligência à vida, isso não é perdoável, não?.
De acordo com Zezinho Gaiola, líder do prefeito, ao falar sobre o mesmo assunto declarou que são cerca de 2.800 pessoas/mês que precisam de transporte para consultas em outras cidades. ?Não conseguimos mesmo transportar esse tanto de gente. Vai morrer gente sim, vai nascer gente sim. A saúde no Brasil está doente?.

Ouvindo o outro lado

A secretaria de Comunicação da Prefeitura, sobre o assunto, assim se manifestou:

Conforme solicitação, segue resposta do Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Saúde:
A situação já está resolvida. O Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Saúde entrou em contato com a paciente e remarcou a sua viagem.

COMPARTILHAR: