A confusão que culminou na demissão de Dorival Júnior no Santos respingou na convocação de Mano Menezes: Neymar, pivô do desgaste, não foi convocado pelo treinador da Seleção, que passará por um período de treinamentos na Europa entre os dias 6 e 13 de outubro. Foram convocados 7 jogadores que atuam no futebol brasileiro: Jefferson (Botafogo), Victor (Grêmio), Neto (Atlético/PR), Mariano (Fluminense), Elias (Corinthians) e Réver (Atlético/MG). Eles irão desfalcar suas equipes em duas rodadas do Brasileirão e em uma da Sulamericana, caso do zagueiro Réver, do Atlético. Fábio, mais uma vez, ficou de fora. Mas a torcida cruzeirense, no final das contas, acabou comemorando.
Justificativa
Mano deixou claro que a não convocação de Neymar está relacionada às confusões recentes envolvendo o jogador. ?Fiz isto para deixar bastante claro a linha que estamos pensando na condução do trabalho. O que vai trazer os jogadores para a seleção brasileira é aquilo que eles produzirem dentro de campo. Os últimos momentos têm sido um pouco conturbados. Vamos deixar estes problemas fora da seleção neste momento. Acho importante a mensagem que vamos passar na prática?, comentou o técnico.
Se esquivou
Por outro lado, Mano Menezes não quis comentar o retorno do jogador na partida contra o Corinthians. ?Não queremos ser mais realistas e mais duros que ninguém. Todos temos bastante nítido na nossa mente que o futebol tem que ser a marca principal de um jogador como o Neymar. Se voltar a ser regra, o futebol vai o trazer de volta para a seleção. Eu vejo algumas questões com certa preocupação e outras com naturalidade. É natural isto acontecer com um jogador jovem em alguns casos específicos. Mas não gosto de me aprofundar na análise, pois não estamos lá dentro?, falou Mano.
Destaque internacional
A confusão envolvendo Neymar foi um dos assuntos comentados na imprensa europeia. Nos jornais da Espanha, Marca e As, foi lembrado que Neymar retornou de um afastamento, mas não foi o suficiente para evitar uma derrota do Peixe. Além disto, a liderança corintiana também ganhou destaque, principalmente com a vantagem que o Timão abriu para o segundo colocado. A ascensão cruzeirense também está nos sites da Espanha. No site Yahoo, do Reino Unido, ainda tem como um dos pontos principais a demissão de Dorival Júnior, por sua demissão e a derrota santista logo em seguida.
O site oficial da Fifa afirma que o líder Corinthians está mantendo o passo para se aproximar cada vez mais do título brasileiro, assim como o Cruzeiro, que entra forte na briga pelo campeonato nacional. No momento, o Corinthians tem 47 pontos, três a mais que o Cruzeiro, invicto há nove jogos.

COMPATILHAR: