Da Redação 

Quem transita à noite pelas ruas de Formiga percebe que há vários pontos sem iluminação, o que contribui para a insegurança e o aumento da criminalidade.

Sobre essa questão, o vereador Juarez Carvalho enviou ofício para a Secretaria de Obras solicitando informações sobre o serviço da troca de lâmpadas queimadas em postes públicos no município.

Em resposta, o secretário da pasta, Guilherme Lara explicou que a licitação para a compra dos materiais necessários para o serviço foi feita na terça-feira (25). As empresas vencedoras foram: Organizações MSL EIRELI, Vanguarda Distribuidora Ltda e a Elétrica Radiante Matérias Elétricos. “Creio que esse material chegue na semana que vem e, na semana seguinte, devemos começar o serviço que será realizado pelos servidores da Obras”, explicou o secretário.

Em alguns pontos da cidade, até mesmo na região central, há lâmpadas queimadas há quase um ano, em outros, as luzes permanecem acesas 24 horas por dia.

Essa situação levou ao descontentamento da administração municipal com o serviço prestado pela KPL – Instalações Elétricas e Serviços Ltda, de Divinópolis, licitada para realizar a manutenção da iluminação pública da cidade. E em reunião realizada no dia 15 de setembro, o prefeito Eduardo Brás recebeu em seu Gabinete os sócios dirigentes da empresa para anunciar a decisão sobre a não renovação do contrato assinado em setembro do ano passado, que previa um pagamento mensal no valor de R$3,98 por cada um dos 8.500 pontos de iluminação da cidade.

Nesta semana, na pauta de reunião da Câmara constava a solicitação do vereador Mauro César para a troca de lâmpadas em postes de diversas vias da cidade como a rua José Pedro da Silva e a avenida Osvaldo Pereira, no bairro Bela Vista; rua Lassance Cunha, no Quinzinho, na praça do Terminal Rodoviário próximo a feira de veículos; nas ruas Pains e Eliza Gomes no Sagrado Coração.

A comunidade pode solicitar o serviço de troca de lâmpadas pelo telefone da Secretaria de Obras – (37) 3329-1846.

Comentários
COMPATILHAR: