Em mais um evento de celebração pelo Dia Internacional da Mulher, a Mão Amiga oferecerá nesta quarta-feira (9), a palestra “Meditação e autoestima – suportes no tratamento do câncer”, com Maria Adriana e Silva Ferreira, que venceu a doença e vai ensinar técnicas que foram essenciais no tratamento dela. Todos estão convidados a participar e não é preciso fazer inscrições.  

A palestrante vai mostrar atividades para fortalecimento de autoestima e de autoconhecimento para enfrentamento a doenças. Ela vai, ainda, ensinar como fazer escalda-pés, compressas e outras para aliviar emoções negativas que podem aparecer durante o tratamento.

Ao final da palestra, haverá uma confraternização e os participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas e conversar sobre o tema abordado.  

O evento será a partir de 13h30, no auditório da Mão Amiga, à Rua Marechal Deodoro, 354, em Formiga.

A palestrante

Maria Adriana é praticante e professora em cursos de meditação há 20 anos, atuando como voluntária. Ela usou a técnica como auxílio no tratamento a um câncer de mama e isso fez toda a diferença.

No dia 8 de dezembro ela fez a última sessão de quimioterapia e no dia 9 de janeiro desse ano a última sessão de radioterapia. “A meditação foi o meu suporte, ela me deu equilíbrio para enfrentar a doença e o tratamento, que geram muita insegurança e ansiedade”, conta Maria Adriana.

Fonte: Mão Amiga

COMPATILHAR: