A Associação Mão Amiga (AMA) recebeu nesta semana, a doação de várias unidades da Almofada do Coração, que foi desenhada para ficar debaixo do braço após o processo cirúrgico da mama.

O projeto que nasceu nos Estados Unidos e percorre o mundo, foi criado por Janet Kramer que, após ter passado por uma cirurgia em 2002, sentiu a necessidade de colocar algo para apoiar o braço devido à dor e dormência que ocorrem no processo. Verificando o bom resultado, ela decidiu que faria o possível para que cada paciente recebesse uma almofada após a cirurgia.

As unidades enviadas à Mão Amiga vieram de Belo Horizonte e foram doadas por Aroldo Costa, do Grupo Coração Anônimo. O uso da almofada alivia a dor, diminui o inchaço linfático, e a tensão dos ombros sustentando o braço.

“Uma doação maravilhosa na vida de assistidos que acabaram de fazer a cirurgia, pois vai auxiliar no conforto e alívio das dores. Por isso, queremos agradecer este importante afeto e ressaltar o quanto atos de solidariedade como estes, da Janet Kramer e do Senhor Aroldo, transformam o mundo em um lugar melhor. Então, em nome de nossos assistidos, registramos nossa gratidão”, comentou Rita de Cássia Pereira Rocha, Tesoureira e cofundadora da AMA.

As Almofadas do Coração estão disponíveis para assistidos da Mão Amiga gratuitamente e que podem entrar em contato com a entidade. O endereço é Rua Marechal Deodoro, 354, Centro e o telefone é o 3322 3291.

Várias unidades já estão disponíveis para assistidos da entidade – Divulgação Mão Amiga


COMPATILHAR: