A maternidade, para algumas mulheres, é um dos momentos mais importantes de suas vidas. O apoio e a orientação corretos nesse período são essenciais e indispensáveis para as futuras mamães se sentirem seguras e protegerem a saúde dos bebês.
Sob esta perspectiva, a presidente do Serviço Voluntário de Assistencial (Servas), Carolina Pimentel, idealizou o projeto Carinho de Mãe, que chega a Formiga na quinta-feira (3).
O curso, com número de vagas limitadas, ofertará 120 vagas para gestantes que deverão fazer a inscrição na sede da Mão Amiga.
Ministrado por enfermeiras da Polícia Militar de Minas Gerais, a capacitação é gratuita, acontece de 8h às 16h30, com direito a alimentação e material de estudo para as participantes.
O Carinho de Mãe foi idealizado em 2015. Naquela ocasião, Carolina, que aguardava o nascimento da primeira filha, percebeu a necessidade de promover o acesso à informação e a troca de experiências para gestantes. “Toda mulher grávida tem o direito de receber orientações sobre a gestação, de esclarecer dúvidas com especialistas e trocar ideias com outras gestantes sobre essa fase tão delicada na vida. Mas, infelizmente, a dura realidade e a falta de recursos muitas vezes não permite que isso ocorra”, explicou Carolina.
O endereço do Núcleo Assistencial da Mão Amiga fica na rua Marechal Deodoro, 354, Centro de Formiga, o telefone para mais informações é 3322 3291.
Fonte: Mão Amiga ||