Nesta quarta-feira (16), o argentino respondeu às críticas feitas pelo ex-camisa 10 da seleção brasileira no início da semana. ?Não me surpreende. Pelé cheira a museu?, declarou.
O novo capítulo da antiga briga entre os dois craques começou na semana passada quando Maradona elogiou a organização do Mundial e disse que ?diferentemente de um senhor moreno que andou falando algumas coisas? ele sempre acreditou na África do Sul. A resposta veio na segunda-feira (14), quando Pelé disse que o argentino aceitou o convite de técnico da seleção porque quer aparecer. ?Ele precisa de dinheiro, de emprego, eu não. Ele precisava aparecer, né? Foi um erro do Grondona(presidente da Associação de Futebol da Argentina) colocar ele lá? , afirmou.
Ao ser perguntado sobre as declarações do brasileiro, Diego disse não estar surpreso. Outro alvo das críticas do treinador foi Michel Platini, ex-craque francês e atual presidente da UEFA, que declarou que Maradona como técnico é um grande jogador?. ?Eu pediria que eles(Pelé e Platini) olhem para a bola da Copa, estudem melhoras e parem de falar de mim? , declarou.
Sobre o ex-jogador da seleção francesa, Maradona foi além. ?Sabemos como são os franceses, cheios de si. É caso de Platini que se acha melhor do que todo Mundo?, afirmou o técnico argentino.

Afagos a Dunga

Na véspera do segundo jogo da sua equipe no Mundial, Maradona confirmou que assistiu à estreia do Brasil contra a Coreia do Norte. ?Vi o jogo. O Dunga faz um bom trabalho. É um time que se tem que respeitar? , opinou.
Porém, o argentino fez uma ressalva. ?Eles jogaram uma partida tranqüila. O Júlio César quase não trabalhou. Acho que nem precisou tomar banho depois do jogo?, brincou. ?Mas o Brasil quando for mais exigido vai crescer ainda mais? , completou.
A Argentina venceu a Nigéria na sua primeira partida na Copa do Mundo. A seleção bicampeã Mundial enfrenta nesta quinta-feira a Coreia do Sul, no estádio Soccer City, em Joanesburgo.

COMPATILHAR: