A Marcha para Jesus, realizada na Zona Norte de São Paulo, reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas até as 14 horas desta segunda-feira (2), de acordo com estimativa da Polícia Militar. A PM não registrou incidentes graves. Ao todo, 88 pessoas passaram pelo posto médico por causa do calor.
Em entrevista coletiva concedida no início da tarde, o bispo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, afirmou que o tema do evento deste ano – Lutando contra Gigantes – refere-se à luta contra a discriminação e o preconceito de que os evangélicos são vítimas.
Os gigantes são a discriminação, a incompreensão e o estereótipo que se criou em torno da igreja. Nossos gigantes são só espirituais, afirmou.
Hernandes não quis estimar o público presente à Praça Campo de Bagatelle, mas afirmou que ouviu falar em até 6 milhões de pessoas. Se não é o recorde, é um dos maiores públicos. Vi algumas pessoas dizendo que tivemos seis milhões de pessoas, afirmou.

Para Hernandes, o fato de não haver celebridades políticas no evento deste ano não incomoda. Isso me deixa extremamente satisfeito. Quando as autoridades quiserem vir nós receberemos.

COMPATILHAR: