Mata Formiga:
Foto da semana: Flagrada no balcão de uma conhecida casa especializada em materiais e insumos agropecuários.
Cliente:
Ô cumpade, qual é o mió pra mode de acaba cum Furmiga?
Balconista:
Escolhe aí, mas eu acho, apesar de ser o mais caro de todos, que este aí da ponta é o mais eficaz! (foto 01)
Fifa condena o gramado
Quem achava que o mais famoso goleiro da cidade ia brincar com outras seleções no ?gramadão do Moa? pode tirar o cavalo da chuva, ou melhor, pode deixar ele lá no pastinho. A Fifa vetou o novo gramado, maior obra do amigo bomzai.
Plano B
Com o esvaziamento repentino do Lago de Furnas, esperava-se que a seleção da Alemanha, que o governo anterior anunciou como nossa provável hóspede durante a Copa, viesse a treinar lá no ?gramadão do Moa?. Mas, como alegria de pobre dura pouco…
Diferença entre o Moa e o Juju
Observando a região do Terminal Rodoviário um atento observador descobriu a principal diferença entre dois conhecidos prefeitos: Um, foi o rei das pinguelas e o outro, se notabilizou ao conseguir transformar um parquinho num pasto. (foto 02)
Justa reclamação
Se fosse julgada pela Justiça Trabalhista, certamente, esta reclamação daria ?justa causa?. Um trabalhador quer saber por que é que todo mundo comemora seu dia com festas e descanso e só ele, o trabalhador, é obrigado a comparecer em solenidades fora do horário normal de expediente e na maioria dos casos, colegas seus, descansam, correndo em maratonas ou em circuitos de bicicleta que os patrões bondosamente lhes oferecem como regalo.
Falta de vacinas:
Direto da garagem da Casa Goiaba vazou a informação de que já descobriram o culpado. É ninguém mais, ninguém menos que o charreteiro que conduzia a carga e por descuido, não alimentou bem o animal que fazia seu moderno veículo se locomover.
Perguntinha cretina
Por que é que o Ouvidor tem que ficar escondido lá na Rodoviária?
Respostinha idem
Para facilitar para o povão que há anos reclama da falta de higiene e de cuidados com os banheiros daquele ?cartão bostal? da cidade. (foto 03)
Notícia Importante
O carro com Comando de Voz não virá mais para alegria desta cidade. Motivo: A tecnologia de comando de voz só permite que ele atenda aos comandos de um comandante, como aqui tem no mínimo uns três… Questionado sobre isso, um técnico respondeu: Eu ainda não fiço (ou será fisso?) um programa capaz de verter do português para aquele dialeto, hoje usado comumente no primeiro pavimento da Casa Goiaba.
Pensamento do Dia
Moa filosofando
P.Q.P. Tô ferrado com meus ajudantes! Essa turma só faz khda!
Nota de Utilidade Púbica
Fiscais do Ibama andam a procura de um animal em extinção que segundo informações, está registrado na Casa Goiaba. Se alguém souber do paradeiro de um exemplar macho de filhote de paca, (paquinha), favor comunicar-se com o fone: Zero operadora, trinta e sete, dois tipo zero, tipo zero!
E por falar em mudanças radicais
Veja EM PRIMEIRA MÃO, e com CARIMBO DE EXCLUSIVO, como nós, reconhecendo as dificuldades que o Moa terá para remontar sua equipe, sempre trabalhamos num outro plano (o espiritual) e obtivemos com a ajudinha da turma do além, sugestões para as seguintes mudanças, devidamente justificadas para que ele, sem muita pressa, daqui a quem sabe, uns 70 anos, as faça:
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO ? como se trata da secretaria que cuida da Ação Social, a que trabalha com ?a pobreza?; de acordo com informações obtidas junto ao CURINGA, o novo Articulador Político da Casa Goiaba, a melhor ideia seria convidar a MADRE TEREZA DE CALCUTÁ ou a IRMÃ DULCE, para ocuparem o cargo, já que na história recente não existiu ninguém que entendesse mais de pobre do que elas.
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE ? Esta será uma escolha pragmática e realmente bombástica. Marcará a mudança ideológica da CASA GOIABA, partindo de vez para um eixo mais à esquerda. Sai o BomZai e se convida para ocupar o seu lugar o CHICO MENDES. Este será aceito, até mesmo no exterior. E como ali, só com milagre…
SECRETARIA DE OBRAS ? Visando a construção do HOSPITAL REGIONAL e do RESTAURANTE POPULAR, tudo rapidamente e num estilo moderno, o escolhido por ?ELES? lá no além e aceitos por nós, é nada menos que OSCAR NIEMEYER.
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO ? Tá dando muita briga. É que a lista de candidatos é extensa. Os nomes escolhidos foram: ROBERTO MARINHO, ADOLPH BLOCH, MANOEL DA NÓBREGA, JOÃO SAAD e ASSIS CHATEUBRIAND. Porém, a MULA vetou todos eles e deixou claro que seu preferido é o VELHO GUERREIRO, o CHACRINHA. Apesar do grito de insatisfação da DERCY que após um sonoro ?Puta Merda? marcou sua posição e venceu o muar.
SECRETARIA DE CULTURA ? Titio Moa quer mesmo trocar as IRMÃS GALVÃO. E como a nossa ideia é satisfazê-lo, manteremos a linha sertaneja e assim sendo a escolha poderá recair em TONICO e TINOCO, ou em CASCATINHA e INHANA…
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO ? Foi escolhido, lá no Além, o BARÃO DO RIO BRANCO, já que NOÉ se aposentou depois da construção da Arca.
SECRETARIA DE GOVERNO ? Se sair mesmo o nosso chicleteiro de plantão entrará em seu lugar o conhecido GOLBERY DO COUTO E SILVA, apesar de que, o VICENTE MATEUS, colega de graduação do velho Moa, também apresentou seu CURRICULUM. Mas como o Moa havia a mais tempo resolvido cassar (caçar?) os 6 da oposição, nada melhor que um especialista em cassação e fechamento de Casa Legislativa para ocupar o honroso lugar. Daí a coerente sugestão.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ? Pelo visto o GG perdeu prestígio com a série de operações cirúrgicas a que se submeteu nos últimos tempos. Seu substituto será mesmo o MONTEIRO LOBATO, apesar de que mais uma vez a velha DERCY GONÇALVES e o MUSSUM estarem bem cotados para o cargo.
SECRETARIA DE HABITAÇÃO ? Segundo o nosso entregador oficial de jornal, o ERA ASNO SAL HUM, pra este cargo, o Titio Moa, não abre mão do JOÃO DOS LOTES.
SAAE ? Para o SAAE, o escolhido é SÃO PEDRO, o padroeiro da chuva. Assim estaremos garantidos pela eternidade de que não nos faltará o precioso líquido.
PREVIFOR ? Titio Moa, não sabemos porque via, escolheu um erudito, o HÉLIO BELTRÃO.
CONTROLE INTERNO ? É um cargo técnico. ERA ASNO SAL HUM indicou três nomes: como tem que ser técnico, os escolhidos em lista tríplice foram: TELÊ SANTANA, VICENTE FEOLA ou FLÁVIO COSTA.
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS – Desta vez o Curinga articulou e bem. Parece que até que enfim achou-se um cargo para ela. Desta feita e em caráter definitivo, a escolhida é: a nossa irreverente e inesquecível DERCY GONÇALVES.
PROCURADOR MUNICIPAL ? É a função mais chique da CASA GOIABA. O indicado para o cargo é o renomado jurista SOBRAL PINTO.
E, por esta o CURINGA, o nosso GORGONZOLLA, ex-SAAE, ex-Meio Ambiente, ex- Desenvolvimento Econômico, mas, sem dúvida, o mais simpático e ?AMIGO DE TODAS AS HORAS?, não esperava: ele será exonerado também, lá por volta do ano 2084, já que o Titio Moa, aceitou a ideia e pretende convidar DILSON FUNARO para o seu lugar.
Portanto, saibam todos que as mudanças virão sim. E até datas serão mudadas. O DIA DA MENTIRA, todo mundo já sabe, não será mais em 1º de Abril, e sim por volta do PRIMEIRO DE MAIO.
A experiência que prorrogou o 7 de Setembro, sabe-se lá para quando, deu certo e ficou na memória do homem; o que manda. Importante lembrar que o do ano passado, simplesmente foi por ele retirado do calendário.
O PADROEIRO também vai ser mudado, não será mais SÃO MARCOS, o que substituiu durante certo período o VICENTE FÉRRER. Agora, quem ocupa o cargo é o TOMÉ, pois as tais mudanças prometidas, são coisa do tipo VER PARA CRER.
O articulador político, o nosso conhecido CURINGA, nos garantiu que o Moa pretende mesmo inovar. Assim como no início do IMPÉRIO ROMANO, tivemos um TRIUNVIRATO que governava, agora o homem quer inovar instalando aqui uma espécie de DECAVIRATO. Com ele, 10 homens (duando) escolhidos a dedo e de forma pouco convencional, (só na base do leve e toque), mas todos reconhecidamente eruditos, governarão e a Ele, caberá apenas assinar e concordar. O QUE DE TODO NÃO É RUIM, POIIS ASSIM SENDO, ESTARÁ LIVRE DA ÁRDUA (PARA ELE) TAREFA DE LER A EXTENSA DOCUMENTAÇÃO DIARIAMENTE. Será assim como uma espécie de PARLAMENTARISMO.
PIADINHA DA SEMANA
Qualquer semelhança é mera coincidência:
No interior do CEARÁ, na semana santa, durante o sermão o PAROCO LEU NA Bíblia:
— E no final PILATOS apresentou BARRABÁS e CRISTO e gritou para a multidão; vocês querem que condene e prenda, qual dos dois: CRISTO ou BARRABÁS?
E foi aí que alguém – (da oposição, é claro) – gritou lá do fundo:
— SOLTA OS DOIS E PRENDE O PREFEITO, PÔ!

COMPATILHAR: