Um estudante de medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi expulso do Intermed Minas após defecar em um bebedouro infantil em uma área de cozinha da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) de Uberaba. A informação foi confirmada ao g1  no sábado (15) pela organização do Intermed.

O evento universitário ocorreu entre os dias 8 e 11 de outubro. O estudante foi flagrado por seguranças do local no momento em que defecava.

À reportagem, a organização do Intermed confirmou que o caso realmente foi registrado e que o aluno foi “desligado” no evento por descumprir as regras dispostas em contrato.

Ainda de acordo com a organização, a Atlética de Medicina da UFU se responsabilizou a pagar um novo bebedouro para o órgão responsável, para suprir o que foi danificado pelo estudante.

A Funel também confirmou o ocorrido e relatou que o bebedouro foi isolado e ninguém mais o utilizou. A fundação também confirmou que a atlética já forneceu um novo equipamento para substituir o anterior.

Em nota, aUFU lamentou o ocorrido e ressaltou que não tem envolvimento institucional com o evento. Porém, como os envolvidos estavam “utilizando a logomarca da instituição […] possuem responsabilidade de zelar pela imagem da universidade e ter um comportamento condizente com as normas básicas de educação, respeito e civilidade”.

A universidade também relatou que ficou sabendo do caso através da imprensa e que:

“A Coordenação do Curso de Graduação em Medicina e a Direção da Faculdade de Medicina adotarão todas as medidas necessárias para apuração dos fatos e dos envolvidos […] sendo o(s) responsável(is) sujeito(s) à aplicação das penalidades disciplinares cabíveis”, finalizou a UFU.

Intermed Minas

O Intermed Minas é um evento de jogos universitários, com participação das atléticas de Medicina de Minas Gerais, que competem entre si em diversos esportes. Ele é considerado um dos eventos mais tradicionais do estado, com 27 anos de história.

Cerca de quatro mil pessoas, entre atletas e torcida participaram de 450 jogos em 27 modalidades, individuais e coletivas, no feminino e masculino, em nove praças esportivas de Uberaba. Durante o evento, Uberaba recebeu 23 atléticas de 18 cidades mineiras. As comemorações reuniram 28 apresentações de artistas e DJs.

Os quatro dias de evento injetaram R$ 3 milhões na economia da cidade e geraram 1, 2 mil empregos diretos e 3,6 mil indiretos. Os jogos ainda beneficiaram, com revitalizações, 14 escolas públicas, utilizadas como alojamentos, e as praças esportivas públicas, onde foram realizadas as partidas.

Fonte: G1

Comentários
COMPATILHAR: