Os interessados em participar do curso de formação continuada Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) podem efetuar as matrículas até o dia 5 de maio, pelos telefones (37) 9905-1719 ou 9924-5556. O curso será oferecido por meio de mais uma parceria entre o Unifor-MG e a pedagoga Aparecida Sônia de Oliveira.
As aulas presenciais estão previstas para o dia 10 de maio (sábado), das 8h às 11h45 e das 13h às 17h, no campus do Unifor-MG. A carga horária será de 120 horas, divididas em 10 horas presenciais e 110 horas a distância. O investimento é de R$150, no ato da matrícula e mais uma parcela de R$150, a ser paga 30 dias após a matrícula.
O objetivo é oferecer subsídios teóricos e práticos para que o professor possa trabalhar com alunos que apresentam quadros de TGD matriculados na escola comum do ensino regular e, eventualmente, apresentam dificuldades em acompanhar a proposta curricular oferecida pela escola comum do ensino regular. O curso de formação tem como público-alvo profissionais, pais, com formação em Ensino Médio, que se interessam pela área da Educação Especial.
De acordo com Aparecida Sônia de Oliveira, o curso oportunizará ao professor trabalhar com alunos que estão matriculados na escola comum do ensino regular e que necessitam do apoio da Educação Especial na modalidade de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e/ou na escola especial, que apresentam necessidades educacionais devido ao quadro de Transtorno Global do Desenvolvimento.
Informações sobre as matrículas também pelos e-mails: [email protected] ou [email protected].

COMPATILHAR: