O Ministério da Educação (MEC) negou nesta terça-feira (20) que a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá duas versões. Por meio de nota, o órgão afirma que não há qualquer conjectura para tal procedimento e que as provas já estão sendo impressas desde o último domingo (18).
O Enem será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro. Os estudantes responderão a 180 questões de múltipla escolha distribuídas entre ciências da natureza e ciências humanas, linguagens e códigos, e matemática, além de uma redação.
Confira a nota do MEC na íntegra:
O Ministério da Educação esclarece que a informação veiculada no portal G1, às 15h58 de hoje, de que o MEC estuda aplicar duas versões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 6 de dezembro próximos, é totalmente improcedente. Não houve a reunião anunciada. Nem há qualquer conjectura para tal procedimento. As provas já estão sendo impressas na gráfica, acompanhadas por funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), desde domingo passado.

Comentários