O Ministério da Educação (MEC) suspendeu nesta segunda-feira (14) vestibulares de dez faculdades de pedagogia em cinco estados e no Distrito Federal (veja no gráfico ao lado). A decisão, que foi publicada no Diário Oficial, atinge as instituições tiveram notas baixas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2005 e 2008 e resultados inferiores a três em dois outros quesitos de avaliação.
Após notas baixas em 2005, os cursos suspensos ficaram sob supervisão do MEC. Além dos conceitos baixos no Enade, as dez faculdades tiveram notas um ou dois no indicador de diferença de desempenho (IDD, que mede o quanto a instituição agrega ao aluno) e no conceito preliminar de curso (CPC), que é formado pela nota do Enade, o IDD e uma análise sobre a titulação dos professores e a infraestrutura, entre outros itens.
Unifor-MG
Enquanto 10 faculdades tiveram o curso de pedagogia suspensos, o Unifor-MG está apto a formar novos pedagogos e já abrirá as inscrições para o próximo vestibular no dia 28 de setembro. As provas serão realizadas no dia 8 de novembro. A obra indicada é ?Antes do Baile Verde?, de Lygia Fagundes Teles. A taxa de inscrição será de R$35. Mais informações pelo 0800 283 0494.

COMPATILHAR: