Foi realizado, no dia 19 de junho, na sede administrativa do CRMV-MG (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais), em Belo Horizonte/MG, o I Encontro de Coordenadores e Dirigentes de Cursos de Medicina Veterinária de Minas Gerais.
O evento, realizado pelo CRMV-MG, contou com a participação de 15 instituições de ensino superior do estado. O UNIFOR-MG esteve presente, representado pela diretora do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), Profa. Dra. Ivani Pose Martins de Pádua, e pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Dênio Garcia Silva de Oliveira. O boletim informativo do Conselho, CRMV-MG Com Você, publicou uma matéria sobre o encontro, registrando a presença do Centro Universitário e confirmando a importância do evento, que discutiu temas como avaliação e ensino dos cursos de Medicina Veterinária na região Sudeste e Exame Nacional de Certificação Profissional (ENCP).

De acordo com o Conselho, existem apenas 17 cursos de Medicina Veterinária em Minas Gerais e 146 no país. A expectativa é que novos encontros sejam promovidos, tamanho o interesse despertado e o desejo expressado pela maioria dos participantes.

COMPATILHAR: