O médico formiguense Arizio José Fonseca de Azevedo já está em Gramado (Rio Grande do Sul), onde participa do 14º Congresso da ANAMT, que é a Associação Nacional de Medicina do Trabalho. Ele entrou em contato com a redação do jornal Nova Imprensa e portal Últimas Notícias para falar da apresentação do artigo ?Experiência com protocolo de SESMT para permissão do trabalho vertical, na construção civil?. O SESMT é o Serviço Especializado de em Engenharia de Segurança e Medicina de Trabalho.
Segundo o médico, na verdade ele terá duas apresentações orais, uma nesta quarta-feira (19), entre 14h e 16h, e a outra na sexta-feira (21), entre 10h40 e 12h40, no I Encontro Científico de residentes, estudantes da graduação e pós-graduação em medicina do trabalho e saúde do trabalhador. O evento é em conjunto, ou seja, as palestras de um fazem parte do outro. Assim, paralelo ao Congresso da ANAMT é realizado o 1º Encontro Ítalo-Brasileiro de Medicina do Trabalho.
?Para mim, é um orgulho representar Formiga em eventos nacionais e internacionais ao mesmo tempo. Sei que o caminho até aqui foi longo, mas me sinto feliz e estimulado a produzir mais, quando chego aqui e vejo meu nome citado no índice do programa em cinco páginas, colegas me pedindo cópias do meu artigo após leitura do pôster, discutindo a matéria, considerada relevante no momento atual (por isto, escolhida para apresentação em dois dias) etc? , comentou o médico.
Arízio Fonseca também ressaltou o reconhecimento da entidade máxima profissional e científica e agradeceu à equipe do jornal pelo prestígio na divulgação.

COMPATILHAR: