Daniel Sonnewend Proença, único sobrevivente do ataque a tiros que matou outros três médicos no Rio de Janeiro na madrugada de quinta-feira (5), gravou uma mensagem em vídeo diretamente do quarto do hospital e mostra que está bem de saúde.
“Pessoal, estou bem, viu?! Está tudo tranquilo, graças a Deus. Só algumas fraturas, mas vai dar certo! Vamos sair dessa juntos, tá? Valeu pela preocupação. Obrigado!“, disse ele no vídeo divulgado há pouco pela jornalista Lu Lacerda.
Daniel, que tem 32 anos e é ortopedista, levou mais de dez tiros dos criminosos. Ele teve fraturas no fêmur, no pé, na mão, lesão no testículo, além de lesões no tórax e abdômen.
Proença passou por uma cirurgia de cerca de dez horas no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Depois disso, foi transferido para uma unidade de saúde particular.
A polícia considera Daniel uma peça-chave para a investigação. A principal suspeita é de que uma das vítimas possa ter sido confundida com o filho de um miliciano da comunidade Rio das Pedras, que fica na mesma região onde o ataque aconteceu.
Os tiros mataram os médicos Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim. Este último era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Os profissionais estavam no Rio para um congresso de medicina.
Fonte: R7