Terminada a reunião da Comissão de Ética do PMDB ocorrida nesta segunda-feira (18), em Belo Horizonte, e com a falta de um esclarecimento oficial por parte de suas lideranças em Formiga, a redação do jornal entrou em contato com o Sr. Itamar de Oliveira (Brasinha) que é membro da alta cúpula executiva do partido em Minas e atual Presidente da Fundação Ulisses Guimarães, para saber a respeito.
Segundo Brasinha, a nomeação do Sr. Marcos Sallum, provavelmente não passou de um equívoco ou mal entendido, mas, na verdade, a seu ver, ela nunca existiu, por algumas razões que passou a enumerar. Dentre elas, destacou que o partido em Minas está passando por uma reestruturação interna e que o Estatuto sempre exige que escolhas desta envergadura se submetam a um processo amplo e democrático em que todos os diretórios que compõem determinada região, sejam ouvidos para que articuladamente a escolha se dê.
Lembrou que hoje existem cerca de mais ou menos 60 coordenadorias e que a intenção é inclusive a de reduzir tal número. Disse também, que nas existentes, ainda permanecem alguns coordenadores indicados ad-referendum. Porém este, não é o caso em pauta, garantiu, asseverando ainda que por estas e muitas outras razões a propalada indicação, por direito, nunca existiu.

COMPATILHAR: