A primeira reunião da Associação Protetora dos Animais Carentes de Córrego Fundo (Apac) foi realizada na segunda-feira (27). O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e teve como objetivo definir as diretrizes da entidade, além de programar ações e datas, horários e locais das reuniões.
Na oportunidade, ficou decidida a composição da primeira diretoria. A presidente será Elaine Cristina da Silva Cardoso, uma das responsáveis pela iniciativa. A vice-presidente será Clara Maria Faria e a tesoureira Renilda do Carmo Pinto Fonseca. A primeira secretária será Fernanda Cristina Fernandes de Faria e a segunda secretária, Maria Aparecida Leal.
O próximo passo da entidade será o registro nos órgãos competentes, além dos trâmites para angariar fundos para a manutenção dos trabalhos. Foi deliberado ainda que as primeiras ações da associação devem estar relacionadas à castração de animais de rua, com o objetivo de conter a proliferação desses animais, bem como o abandono e maus-tratos. Em seguida serão definidas outras ações de proteção e acompanhamento dos animais.
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA