Os novos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Codema) foram empossados na tarde de quarta-feira (7), no gabinete municipal. A solenidade contou com a presença da procuradora, Sandra Micheline Salviano, e do chefe de gabinete, Sheldon Almeida. O prefeito Aluísio Veloso/PT não estava presente por motivo de viagem a Belo Horizonte.
A reunião contou com titulares e suplentes do Codema, sendo de várias áreas como: Secretaria de Saúde, Secretaria de Gestão Ambiental, Secretaria de Educação e Esportes, Saae, Procuradoria, Secretaria de Obras, Poder Legislativo, IEF, Emater, Polícia Militar Ambiental, OAB, Feama, Comdec, e Crea.
O objetivo do Codema é fiscalizar, acompanhar e orientar ações relacionadas ao meio ambiente no município. Os presentes assinaram a ata e ficou decidido que a nova diretoria será composta por: Vera Lúcia Moreira (presidente), Anderson Ricardo Castro (vice-presidente) e Líliam dos Reis Souza (secretária).
Também ficou decidido o dia das reuniões, que serão em todas as segundas terças-feiras de cada mês, às 15h, na Secretaria de Gestão Ambiental. O primeiro encontro será no dia 10 de novembro. Sandra Micheline ressaltou que, caso ocorra um assunto mais grave, poderá ser convocada uma reunião extraordinária.
Sheldon Almeida agradeceu a participação dos representantes pela prestação de serviços à comunidade em defesa do meio ambiente e disse que o Executivo estará disposto a atender as necessidades do conselho na medida do possível.

COMPATILHAR: