Os membros do diretório do PCdoB, João Gonçalves, conhecido como João do Povo, e Érica Oliveira participaram na quinta-feira passada (3) de uma audiência com o único deputado sindicalista, Celinho de Sinttrocel, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
João do Povo, que sempre foi ligado ao sindicalismo, trocou experiências com o deputado, ressaltando as dificuldades encontradas na luta pelos direitos dos trabalhadores. Na oportunidade, pediu apoio para Formiga.
O deputado eleito ressaltou que sabe da responsabilidade que tem. Além de ser o único trabalhador eleito para a Assembleia, Celinho é também o único parlamentar de esquerda eleito no Vale do Aço e o primeiro trabalhador rodoviário a ganhar um mandato estadual. ?Sei da responsabilidade que tenho como único representante dos trabalhadores e, com isso, serei bastante cobrado. Estou muito animado para fazer um mandato forte, participativo, de esquerda. Meu mandato é acima de tudo um mandato do PCdoB, de nossos projetos coletivos de nossos interesses maiores?,disse.
Questionado sobre o mandato, Celinho aponta o interesse do trabalhador e do aposentado como prioridade absoluta. ?Temos que levar para o Legislativo as pautas de interesse dos trabalhadores. Meu mandato também fará uma ponte importante com Brasília, através da nossa deputada federal, Jô Moraes. O fim do fator previdenciário e a luta em defesa dos aposentados sem dúvida serão minhas prioridades na Assembleia? contou. O deputado também agendou uma visita a Formiga no próximo mês.

Reivindicação a Carlin Moura
A pedido do vereador Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB), os membros do partido também participaram de audiência com o deputado reeleito Carlin Moura. No encontro, fizeram uma reivindicação antiga da comunidade formiguense, a pavimentação da rua Maria José Vaz, no bairro Recanto da Praia.
O projeto completo para a execução da obra, como orçamento, metragem, cronograma e fotos foram recebidos pelo deputado, que garantiu colocar Formiga nos investimentos de emendas parlamentares. O valor do calçamento é de R$195.762.

COMPATILHAR: