Quando o incêndio Camp Fire atingiu a Califórnia, em novembro, a casa em que Riley Wooten, de 4 anos, morava com sua avó e sua bisavó ficou completamente destruída. Todos os moradores conseguiram se salvar por pouco, incluindo o cão da família, mas houve tempo apenas de pegar algumas roupas e de Riley salvar Chompy, seu dinossauro de brinquedo favorito.

Agora vivendo na casa de uma tia, o menino está reconstruindo sua coleção – e superando o trauma – graças à generosidade de amigos e estranhos. Ao ficarem sabendo da perda dos brinquedos, muita gente passou a enviar novos dinossauros para Riley.

Tudo começou quando sua tia, Tanya Ramsey, publicou em seu perfil no Facebook uma foto do sobrinho com uma fantasia de triceratops no último Halloween. Na mensagem, ela dizia que muitos amigos da família estavam perguntando como poderiam ajudar, e sugeria que mandassem bonecos de dinossauros para o menino.

“Ele vive e respira dinossauros, fica perguntando ‘eles queimaram’?”, explicou Tanya, que contou ainda como o sobrinho foi corajoso durante a fuga do incêndio e ajudou a acalmar sua avó.

A resposta foi imediata, mas muito maior do que ela poderia prever. Amigos não apenas começaram a enviar brinquedos, roupas e outros objetos decorados com dinossauros, mas também compartilharam a história, e pessoas que a família sequer conhece também passaram a colaborar.

Em uma entrevista ao “Washington Post”, Tanya diz que Riley recebe vários pacotes por dia e sua nova coleção já soma mais de 100 itens. Ela diz que as caixas continuam chegando e que pelo menos metade tem como remetentes completos estranhos.

Feliz e grato pelos presentes, Riley teve uma ideia que comoveu sua família: ele se propôs a doar vários brinquedos a outras crianças. A tia que está hospedando o menino e sua avó na cidade de Gridley, Jenny Benson, diz que já começou a ajuda-lo a empacotar alguns dinossauros e que eles devem ser entregues em um abrigo local.

 

Fonte: G1||https://g1.globo.com/olha-que-legal/noticia/2018/12/07/menino-que-perdeu-dinossauros-em-incendio-recebe-mais-de-100-brinquedos-pelos-correios.ghtml

COMPATILHAR: