A Polícia Militar de Arcos compareceu à Escola Estadual Berenice de Magalhães Pinto. A diretora informou que suspeitava que alguns alunos estariam portando drogas dentro de sala de aula.
Com base em informações, os policiais solicitaram o comparecimento do Conselho Tutelar na escola e, então, realizaram uma busca nos pertences dos suspeitos.
Na mochila de um menor de 16 anos, foi encontrada uma porção esverdeada semelhante à maconha. Questionado, outro menor de 15 anos, assumiu ser o responsável pela substância e afirmou que seu colega somente guardava a droga, mas tinha conhecimento do que se tratava.
Eles confessaram na presença dos conselheiros tutelares e demais funcionários da escola, que a substância encontrada seria repassada a uma pessoa no bairro Esperança 2 e que receberiam R$ 20 pela venda.
Os menores assumiram que as negociações eram realizadas próximo ao cemitério municipal e que essa não era a primeira vez que vendiam drogas. Os militares se deslocaram até a casa de um dos menores infratores, onde foi encontrada outra porção da mesma substância que também seria revendida.
Os adolescentes foram apreendidos em flagrante de ato infracional e encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com as substâncias apreendidas.

COMPATILHAR: