A indicação de leitura desta semana é o romance de E. Lockhart ‘’ Mentirosos’’. O projeto ‘’No Meio do Caminho tem um Livro” é idealizado pelas bibliotecas públicas de Formiga.

O livro de suspense moderno e sofisticado, conta a história dos Sinclair. Uma família rica e renomada, onde todos são aparentemente perfeitos.

Contudo, a família está em ruínas, vive de aparências e apegada às tradições. A cada ano o patriarca da família, suas três filhas e seus respectivos filhos, passam as férias de verão em uma ilha particular.

Cadence, neta primogênita e principal herdeira, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat que é de origem indiana, são inseparáveis desde pequenos e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Então no ‘’Verão dos 15’’, Cadence com 15 anos vai passar as suas divertidas férias na ilha da família, mas que acabam drasticamente quando um dia ela sofre um estranho acidente.

Ela passa os próximos dois anos por um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos.

Toda família, a trata com muito cuidado, mas se recusa a dar mais detalhes sobre o acidente. Cadence, passa a se sentir abandonada pelos Mentirosos, afinal, eles pararam de responder suas mensagens e até mesmo Gat, com quem ela se envolveu no verão passado está agindo como se ela não existisse mais.

Cadence quer descobrir e entender porque todos estão agindo de modo estranho. Porém, no ‘’Verão dos 17’’, ela finalmente volta à ilha e começa a investigar o acidente para tentar preencher partes de sua vida que parecem ter simplesmente desaparecido.

Além disso a autora ainda nos possibilita uma trama familiar, que reflete bastante nos dias de hoje. A busca pelo poder, a ganância que a família Sinclair possui, fazem com que o leitor reveja seus conceitos de amor e união que uma família deve ter.

Sobre a autora: E. Lockhart nasceu em Nova York, fez doutorado em literatura inglesa na Universidade de Columbia. Foi professora de redação literatura e escrita criativa. Seus livros já foram traduzidos para mais de dez idiomas.

Para conhecer mais sobre essa e outras histórias, o leitor pode comparecer na Biblioteca Pública Municipal Donateli Gandra Fonseca, localizada na rua Lassance Cunha, 671 no Quinzinho. O atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h:30 às 17h30.     

Fonte: Bibliotecas Públicas            

COMPATILHAR: