A Secretaria Municipal de Educação e Esportes iniciou na segunda-feira (25), a entrega dos “Kits Alimentação”, que estão sendo disponibilizados às famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o secretário de Educação, Jaderson Teixeira, 5.300 kits foram preparados e estão sendo entregues nas Escolas Municipais e nos Centros de Educação Infantil. Os estudantes que moram nas comunidades rurais receberam os alimentos em suas residências.

Os pais ou responsáveis, também, estão recebendo novas atividades pedagógicas que devem ser trabalhadas com as crianças e adolescentes em casa.

A aquisição dos produtos para o Programa “Merenda em Casa” é regulamentada pela Lei 13.987, que foi publicada pelo Governo Federal devido à suspensão das aulas presencias como medida preventiva à proliferação do novo coronavírus. A pasta organizou um cronograma para que não haja aglomeração de pessoas:

CRONOGRAMA PARA ENTREGA DO ‘KIT ALIMENTAÇÃO’: das 7h às 16 horas, na unidade de ensino em que o aluno está matriculado:

• 28 de maio (quinta-feira): Estudantes matriculados nas turmas: “Crianças Bem Pequenas 1” (Maternal I) da Educação Infantil , 4º e 8º Anos do Ensino Fundamental.

• 29 de maio (sexta-feira): Estudantes matriculados nas turmas: “Crianças Bem Pequenas 2” (Maternal II) da Educação Infantil , 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental.

COMPATILHAR: