O jogo começou equilibrado e as duas equipes jogando mais nos contra-ataques, criando várias oportunidades de gol. Mas quem levou a melhor foi o Tricordiano, que abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com Flávio Torres, que marcou de cabeça em um vacilo da zaga totalmente improvisada do FEC.
O Formiga teve algumas chances de empatar ainda na etapa inicial, principalmente com a cobrança de faltas, mas não conseguiu convertê-las, indo para o intervalo com a derrota parcial por 1 x 0.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Fred fez uma mudança na equipe e o meia-atacante Everton, que era a grande expectativa, finalmente estreou coma camisa do FEC. Ele teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) pouco antes da partida e entrou no lugar de Bruno Bolacha, fazendo uma boa participação. Com as orientações de Fred no intervalo e com a substituição, o Formiga voltou mais rápido e ofensivo, criando mais jogadas, mas ainda tinha dificuldades de chegar ao gol de empate.
O Tricordiano também fez alterações na equipe e, jogando em casa, com o apoio da torcida, tentava ampliar a vantagem a todo custo. O FEC também se esforçava para mudar o placar, mas novamente quem se deu melhor foi o Tricordiano, que ampliou a vantagem aos 20 minutos da etapa complementar, com o gol de Diego que, livre de marcação, chutou cruzado e balançou a rede.
Fred fez duas novas substituições, com Berg no lugar de Adriano e Dougão no lugar de Donizete, mas não foi o suficiente e o FEC saiu com a derrota por 2 x 0.
Com o resultado, o Formiga desceu duas posições, mas já garantiu a classificação para a próxima fase, pois o Itaúna sofreu uma goleada do Nacional, por 7 x 3, e o Tombense derrotou o Poços de Caldas por 2 x 1. Assim, o Nacional disparou de vez na liderança, com 22 pontos, o Tricordiano passou para a segunda posição com 14, o Tombense está em terceiro com 12 pontos, mesma pontuação do FEC, quarto colocado, mas com melhor saldo de gols. Itaúna e Poços, com respectivamente 8 e 7 pontos, não alcançam mais a pontuação do FEC.
Desta forma, mesmo que o Formiga perca no próximo domingo (20) para o Nacional já está classificado. O jogo será no estádio Juca Pedro, às 10h30, e, mesmo classificado, o FEC jogará pela vitória e conta com o apoio da torcida.

Chave A
Pela Chave A, os jogos foram realizados nesta quarta-feira, às 20h. O Ituiutaba venceu o Mamoré por 1 x 0. Fluminense e URT empataram em 2 x 2 e o Uberlândia venceu o Patrocinense por 1 x 0.
Com esses resultados, o Uberlândia também disparou na liderança com 22 pontos; URT segue em segundo com 16; Patrocinense em terceiro com 15; Ituiutaba e Mamoré vão disputar a última vaga para a próxima fase, tendo respectivamente 11 e 9 pontos, já o Fluminense está fora da próxima fase, com apenas 4 pontos.

COMPATILHAR: