O Sistema MG-050/BR-265/BR-491 recebeu mais uma frente de obra nesta segunda-feira (10). A Concessionária Nascentes das Gerais, parceira do Governo de Minas na gestão da rodovia, fará a correção do traçado e a implantação de terceira faixa entre os quilômetros 207 e 211, no município de Córrego Fundo, próximo ao local onde foi construída a Travessia Urbana do município. O investimento realizado será de R$ 4,9 milhões e a previsão é que os trabalhos sejam encerrados em até seis meses. A empresa informa que haverá a criação de 60 empregos.
Com as obras em Córrego Fundo, haverá melhoria nas curvas, que, atualmente, são fechadas em um trecho bastante sinuoso. O novo traçado proporcionará mais fluidez e segurança aos usuários. ?As intervenções visam modernizar o traçado da MG-050. Para o motorista, isso significa mais tranquilidade para percorrer a estrada nesse trecho?, afirma o gestor de engenharia da Concessionária Nascentes das Gerais, Alex Melo.
Melo esclarece que não haverá a necessidade de operação pare-e-siga nos primeiros dias. Ele pede que os motoristas respeitem à sinalização. ?Teremos máquinas e homens na pista. Dessa forma, fica a solicitação para que os motoristas diminuam a velocidade e prestem atenção na sinalização?, declara Melo.
Rodovias
O Sistema MG-050/BR-265/BR-491 é a principal ligação entre o Centro-Oeste e o Sudoeste de Minas Gerais e tem 371,4 quilômetros de extensão. Desde junho de 2007 é administrado pela Concessionária Nascentes das Gerais por meio da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do setor de infraestrutura rodoviária nacional, desenvolvida pelo Governo de Minas. Ao todo, já foram investidos R$ 342 milhões em obras de melhorias e na operação da estrada sob concessão.

COMPATILHAR: