Cerca de 210 mil veículos devem circular pelo Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso

A concessionária AB Nascentes das Gerais inicia nesta quarta-feira (11) a operação especial para o feriado prolongado de 12 de Outubro (Dia da Padroeira do Brasil). Cerca de 210 mil veículos devem circular pelo Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso. A operação se estenderá até as 24h de domingo (15).

Haverá reforço no número de colaboradores em ação nos guinchos, nas inspeções de tráfego, no Centro de Controle Operacional (CCO), Atendimento ao Usuário (AU) e praças de pedágio. A concessionária disponibiliza o telefone 0800 282 0505, opção 2, para atendimento aos usuários 24 horas.

As obras que possam causar interferência no tráfego serão suspensas durante o feriado. Além disso, o usuário pode conferir no site http://www.abnascentesdasgerais.com.br em tempo real, as condições de tráfego na MG-050.

Para uma viagem segura, o gerente de Operações da AB Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar, recomenda que os usuários chequem itens de segurança como pneus, limpadores de para-brisa e não dirijam após consumir bebida alcoólica. “Em hipótese alguma, o condutor deve dirigir depois de ingerir álcool. A atitude é crime e ainda coloca em risco a própria vida e a de terceiros”, afirma.

COMPATILHAR: