A noite de quarta-feira (13) foi de muita festa em todo o Estado com o tricampeonato do Cruzeiro Esporte Clube que ficou com o título faltando quatro rodadas para o fim da competição.
A notícia da conquista, que já era mais que certa, veio de forma inusitada, durante o intervalo do jogo, quando terminou a partida entre Criciúma e Atlético Paranaense. O Criciúma, que luta contra o rebaixamento venceu o time rubro-negro por 2×1 resultado que já dava o título ao Cruzeiro, mesmo que o time estrelado perdesse para o Vitória.
Mas não foi o que aconteceu. Com gols de Willian, Júlio Batista e Ricardo Goulart o Cruzeiro fechou a conta e conquistou com vitória por 3×1 o tricampeonato brasileiro.
Com a festa já começando na cidade antes mesmo da partida ter início, foi só esperar o apito do arbitro para ir para as ruas.
Com direito a carreta com centenas de veículos, a região do Terminal Rodoviário ficou tomada por um verdadeiro engarrafamento azul. Mas nada de stress, enquanto esperavam para prosseguir os torcedores cantavam o hino do clube e comemoravam a tão esperada conquista.
A concentração para a festa ocorreu nas ruas próximas ao coreto e não faltaram gritos de guerra, muitos fogos e gritos de ?É CAMPEÃO!?
A Polícia Militar que esteve no local para controlar o trânsito, ainda não divulgou a expectativa de presentes durante a festa azul estrelada.
Até o momento o Cruzeiro está com 74 pontos e com um saldo de 42 gols e a uma distância de 16 pontos do segundo colocado Atlético-PR.

COMPATILHAR: