Os policiais militares do 63º BPM de Formiga participaram de uma palestra sobre direção defensiva, na manhã desta terça-feira (15). O intuito foi passar orientações aos militares quanto às normas e técnicas  de condução das viaturas policiais.

A palestra foi ministrada pelo instrutor de direção defensiva do Sest/Senat  da Unidade de Formiga, Wander  Gomes, acompanhado  de um dos diretores da instituição, Denis Quaresma.

Vários temas foram abordados como segurança no trânsito, respeito às sinalizações existentes na via, regras de preferência no trânsito e condução dos veículos de forma segura e consciente. Priorizando a atenção e os cuidados na direção da viatura policial, enfatizando o número de acidentes com vítimas fatais e não fatais envolvendo veículos de urgência e emergência.

Na ocasião, foram exibidos vídeos que mostraram exemplos de acidentes causados por desatenção na direção de viaturas policiais militares e outros veículos  de emergência, além dos desgastes mecânicos decorrentes da condução de alguns militares, quando foi ofertada oportunidade para que os presentes  tirassem suas dúvidas.

A palestra representa uma das principais estratégias visando a orientação  aos  motoristas. Esta é uma preocupação da PM no sentido de que cada militar tenha consciência da necessidade de uma condução segura.

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Polícia Militar

COMPATILHAR: