Na noite dessa quinta-feira (6), policiais militares da 7ª Cia PM (GER- Grupamento Especializado em Recobrimento) auxiliaram uma mulher que entrou trabalho de parto em via pública. Tanto a mãe quanto a criança foram socorridas ao Hospital São João de Deus e passam bem.
De acordo com informações do portal G37, durante patrulhamento pelo bairro São José, a guarnição se deparou com uma mulher deitada na calçada iniciando trabalho de parto.
De imediato, os policiais militares realizaram os procedimentos para acalmar a mãe e, usando luvas descartáveis e algumas toalhas, realizaram o parto da criança ali mesmo na rua.
Os policiais tiveram todo o cuidado para que a criança reagisse aos primeiros estímulos e acionaram uma equipe do Samu. Nos braços do policial militar, a criança foi amparada.
A equipe prestou toda a assistência até a chegada da equipe do Samu, que deu continuidade no atendimento e encaminhou a mãe e criança para o Hospital São João de Deus. Após contato no Hospital nesta sexta-feira (7), pela manhã, foi informado que a mãe e bebê passam bem.
Fonte: G37
Foto: divulgação G37