Representantes das polícias, Federal, Rodoviária, Civil e Militar divulgaram na manhã desta sexta-feira (26), um balanço das ações realizadas ao longo da Semana Nacional de Combate às Drogas. Em todo o estado 13 toneladas de entorpecentes foram incineradas, sendo 8 toneladas só na capital.

Minas é o segundo estado que mais apreendeu armas e entorpecentes durantes as ações realizadas de forma integrada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. 

As ações foram capitaneadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Sejusp. O órgão é o responsável pelo contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que incentivou, nesta semana, a realização das atividades da Semana Nacional em todo território brasileiro.

Foram deflagradas mais de 81 operações em Minas e, 127 mandados de prisão de investigados por tráfico e associação para o tráfico foram cumpridos pela Polícia Civil. 

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, somente nesta semana foram apreendidas 4.500 barras de maconha e mais de 18 mil buchas da erva, além de 8 mil pedras de crack e mais de 11.000 porções de cocaína. As ações foram realizadas em todo estado e resultaram na apreensão de 6.900 menores.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e mandados de medidas cautelares que resultaram na apreensão de mais de uma tonelada de drogas no estado somente nesta semana.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: