Minas Gerais registrou mais um recorde de frio nesta quinta-feira (1). Os termômetros na cidade de Maria da Fé, no Sul de Minas, marcaram – 4,2ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Esta foi a temperatura mais baixa já registrada na estação meteorologica automática da cidade, instalada em 2006, e que fica a uma altitude de 1281,43 metros. 

Até então o dia mais frio do ano tinha sido nesta quarta-feira (31), quando foi registrado – 2,7ºC em Monte Verde, também no Sul de Minas.

Em Belo Horizonte a temperatura foi de 10,1ºC, um pouco acima do recorde que foi de 10ºC, no último dia 14 de junho. A máxima nesta quinta na capital deve ser de 22ºC e a máxima no Estado de 30ºC, na região Norte. 

Para os próximos dias a expectativa é de mais frio e de recordes em Minas. Na capital os termômetros podem chegar a 9ºC entre esta sexta-feira (2) e a próxima segunda-feira (5). A máxima nestes dias deve ser de 23ºC. 

No Sul de Minas, as temperaturas também devem continuar negativas e novos recordes podem ser registrados. A região vai continuar com muita geada. Nesta quarta por volta de 9h foi registrado muito frio em Monte Verde e os termômetros marcaram – 0,1ºC. Já nesta quinta a cidade registrou 3.8ºC. 

Fonte: O Tempo

Comentários
COMPATILHAR: