Mais de 2,8 milhões de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) foram emitidas no Brasil no primeiro semestre de 2010, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. O número é 3,6% maior do que o registrado no mesmo período de 2009, com 2,7 milhões de emissões.
O estado que lidera o número de carteiras de trabalho emitidas é São Paulo, com 687.490 novas carteiras. O segundo foi Minas Gerais, com 254.380 registros e, em terceiro lugar, está o Rio de Janeiro, com 232.966 carteiras novas. O estado que teve menor número de emissões foi Roraima, com 7.895.
Conforme o modelo lançado em 2008, 1 milhão de carteiras de trabalho já são informatizadas, o que aumenta a segurança contra fraudes. Oito estados já têm 100% de emissão de carteiras informatizadas. As versões manuais das carteiras continuam valendo em todo o país. A carteira de trabalho é obrigatória para pessoas que prestam serviços a outros e garante direitos do trabalhador como Seguro Desemprego e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Formiga
Minas Gerais é o segundo na emissão de carteiras de trabalho
- por Últimas Notícias
- 29/09/2010 - 17:40
Notícias relacionadas
Destaque, Formiga
Prefeitura realizará instalação de passarela sobre o Rio Formiga
05/08/2026 - 18:39
Destaque, Formiga
Prefeitura de Formiga anuncia desligamento de energia para instalação
05/08/2026 - 16:31








