Um dos maiores encontros de tecnologia do mundo, a Campus Party será realizada pela primeira vez em Belo Horizonte. O evento acontece entre os dias 9 e 13 de novembro, como parte da Feira Internacional para Negócios em Inovação e Tecnologia (Finit), que será realizada no Expominas.

Os “campuseiros” – como ficaram conhecidos os participantes que levam barracas e gadgets e moram durante alguns dias no encontro – da capital mineira terão acesso a maratonas, desafios tecnológicos, palestras, workshops, atividades e hackatonas (maratonas de programação). O primeiro lote de ingressos já está à venda e custa R$ 120 (sem barraca) e R$ 195 (com barraca). Interessados podem adquiri-los na página do evento (campuse.ro/events/campus-party-minas-gerais-2016).

De acordo com o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Leonardo Dias, o objetivo de se realizar um evento como esse aqui é fomentar a inovação e o empreendedorismo. “Estamos vivendo uma revolução tecnológica e o momento econômico mundial demonstra que vai haver cada vez mais tecnologia e menos emprego, por isso precisamos de jovens empreendedores. E nada melhor para estimulá-los do que trazer um evento que tem essas características no seu DNA”, disse. “A Campus Party de São Paulo é a maior do mundo e a mineira é a segunda maior delegação participante, então nós já a adotamos. Agora apenas vamos fazer uma com a nossa cara”.

No Brasil

Público. A Campus Party acontece em São Paulo desde 2008 e em Recife desde 2012. A última edição paulista, realizada no início deste ano, teve 8.000 participantes na área paga e 120 mil no setor grátis.

Evento

Além da Campus Party, a Finit contará também com a Open Innovation Week e o 100 Open Startups.

 

 

Fonte: O Tempo||http://www.otempo.com.br/interessa/tecnologia-e-games/belo-horizonte-vai-sediar-campus-party-pela-primeira-vez-1.1352094

COMPATILHAR: