A equipe do Minas ficou com o vice-campeonato do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, disputado em Shaoxing, na China. O time brasileiro perdeu a decisão no domingo (9).

O Minas bem que tentou parar o agora tricampeão do mundo Vakifbank, mas enfrentar Zhu e companhia em um dia inspirado não é fácil. A equipe mineira volta para casa com o segundo vice-campeonato da competição no currículo – o primeiro foi em 1992, onde o italiano Ravenna levou a melhor -, e agora concentra novamente as suas forças na Superliga.

Com o resultado, o Osasco segue sendo o único brasileiro, em atividade, campeão mundial; o time paulista bateu o Rabita Baku por 3-0 (25-16, 25-14 e 25-17) e conquistou o mundo em 2012. A oposta Sheilla Castro foi eleita a MVP da competição. A equipe é o terceiro maior medalhista da competição.

O jogo

O primeiro set foi bastante equilibrado, em que as equipes brigavam por cada ponto. Entre as brasileiras, a ponteira Gabi desafogava a rede da equipe, no entanto não foi o bastante pra superar a verdadeira seleção que estava do outro lado da quadra; após muita disputa, o time turco fechou a parcial em 25-23.

A equipe mineira entrou no segundo set pressionada: se não vencesse, as adversárias abririam 2-0 no jogo, e o sonho minastenista de conquistar o mundo pela primeira vez, praticamente escapava pelo ralo. Natália, que tinha passado a primeira parcial zerada, resolveu aparecer, e junto com Gabi, levou o time de Belo Horizonte junto ao placar até o final do set.

No entanto, além de contar com a chinesa Ting Zhu, o time turco tem uma verdadeira seleção, que é crucial nas horas decisivas. Mesmo tendo menos responsabilidade no ataque que a sua companheira de posição na ponta, a Robinson fez uma partida perfeita, com o ataque muito eficiente, e um excelente volume de jogo, a norte-americana ajudou a sua equipe a liderar o placar, e fechar a segunda parcial em 25-21.

Com o placar desfavorável no terceiro set, o time mineiro não se encontrou no jogo, e as adversárias lideraram a parcial com folga; então, não demorou muito pro Vakifbank fechar o jogo, e decretar o tricampeonato mundial, ultrapassando o rival Eczacibasi, e ficando isolado na liderança do ranking dos medalhistas do torneio.

 

 

Fonte: Portal Torcedores ||

COMPATILHAR: