Minas recebeu, na manhã deste sábado (8), o complemento da 18ª remessa da vacina contra a Covid-19, com 100.200 doses da CoronaVac. Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e são destinados à aplicação da segunda dose em idosos, que está suspensa em pelo menos 830 dos 853 municípios mineiros. 

“As doses que chegaram hoje e as que estão previstas para a próxima semana serão suficientes para que os municípios retomem a vacinação das pessoas que só tomaram a primeira dose da CoronaVac e assim alcancem a imunidade”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, à Agência Minas.

Segundo o chefe da pasta, é importante que as pessoas apenas com a primeira aplicação, mesmo já ultrapassados os 28 dias de intervalo recomendado, se encaminhem aos postos de saúde para receberem o reforço. “A imunidade só é alcançada com a aplicação das duas doses da CoronaVac”, completou.

A primeira parte do lote chegou na quinta-feira (5), com 396.500 unidades da AstraZeneca. Na próxima semana, o Estado deve receber mais 400 mil doses de imunizantes. Com a última remessa, Minas Gerais totaliza o recebimento de 8.030.340 doses de vacinas contra o coronavírus. 

Fonte: Hoje em Dia

Comentários