Ao menos 274 cidades mineiras estão sob alerta de frio intenso para os próximos dias. Segundo comunicado emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de temperatura 5ºC abaixo da média durante um período de três a cinco dias nestes locais. 

O órgão ainda alerta para risco à saúde, já que, em alguns municípios, como Maria da Fé, no Sul do Estado, há possibilidade de geada e temperaturas negativas.

Diante deste cenário, o Inmet orienta que os moradores das 274 cidades listadas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do telefone 199, em caso de ocorrências. Clique aqui e confira lista.  

Frio em BH

No decorrer desta semana, Belo Horizonte deve registrar a temperatura mais baixa do ano, com queda brusca nos termômetros e frio intenso. Para quinta-feira (19), a previsão indica mínima de 4°C.

Até lá, segundo informou o Inmet, a capital mineira terá máxima variando entre 20°C e 24°C, e mínima entre 8°C e 16°C. Já a umidade relativa do ar pode chegar aos 20% na quarta-feira (18), bem abaixo do ideal avaliado pela Organização Mundial da Saúde, entre 40% e 70%. 

Veja aqui a previsão para os próximos dias.

Fonte: Hoje em Dia

 

Comentários
COMPATILHAR: