Após onda de forte calor, a previsão é de chuva para os próximos dias em boa parte de Minas Gerais. E o feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta segunda-feira (12), pode ser com tempestades. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo instável no Estado, por causa da intensificação das áreas de instabilidade atmosférica associadas à

passagem de uma frente fria entre o litoral dos estados da Bahia e Espirito Santo. 

A previsão é de tempestades localizadas a qualquer hora do dia, de moderada intensidade, que podem vir acompanhadas de descargas atmosféricas e ventos fortes, especialmente no Oeste, Leste e Norte mineiro.

Nas demais áreas do Estado, áreas de instabilidade associadas ao calor e a alta umidade do ar causam as típicas chuvas da primavera, durante a tarde e noite. 

Conforme o Inmet, as temperaturas não devem sofrer mudanças significativas, contudo, ainda faz muito calor na maioria das regiões mineiras, com temperatura máxima acima dos 30°C.

A previsão para Belo Horizonte é que a temperatura varie entre 16°C e 28°C. O dia será com céu parcialmente nublado a nublado com chuva isolada. 

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: