Belo Horizonte registrou mínima de 12,2ºC nesta sexta-feira (1º) e pode ter máxima de 25ºC, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A madrugada teve ainda sensação térmica de 2ºC na região Oeste da capital. Ao longo do dia, BH deve ter céu claro a parcialmente nublado.

A previsão meteorológica indica que a umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 35%. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade ideal para a saúde deve estar entre 50 e 60%.

Segundo o Inmet, o fim de semana também será de frio e clima seco em Belo Horizonte. Neste sábado (2) os termômetros vão variar entre 12°C e 24°C e a umidade relativa do ar vai ficar em 35% à tarde.

No domingo (26) os termômetros vão variar entre 11°C e 24°C. A umidade relativa do ar ainda vai ficar em torno de 45%. Não há previsão de chuvas.

Ao longo da próxima semana, segundo a meteorologia, o tempo continua com tempo bom e o sol deve predominar na capital mineira. Não há previsão de nova queda significativa das temperaturas.

Minas

Em Minas Gerais, o local mais frio nesta sexta-feira (1º) foi em Caldas, na Região Sul, com 2,1°C. Durante o fim de semana, o Estado deve ter céu claro a parcialmente nublado em todo o território.

Haverá ainda baixa umidade relativa do ar no período da tarde, especialmente nas regiões Oeste, Sul, Norte e Noroeste.

No sábado, os termômetros devem marcar de 4ºC, na faixa Sul e Norte, a 31ºC, no Norte e Noroeste.

Já no domingo, os termômetros vão variar entre 5ºC no Sul e 31ºC no Norte.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: