A administração municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, Coordenação e Regulação Urbana, pretende entregar as escrituras do ?Programa Minha Casa de Verdade? a 450 famílias dos bairros Elza Dinorá, São Luiz e Santa Luzia. O programa regulariza a condição dos lotes que foram doados sem documentação e, até hoje, já regularizou a situação de aproximadamente 1.000 famílias.
Cartas estão sendo enviadas a todos os moradores que precisam regularizar sua situação, solicitando o envio de cópias dos documentos: Certidão de Casamento; Carteira de Identidade do casal; CPF do casal; conta de luz ou água; e Certidão Negativa de Bens. Os documentos deverão ser entregues na Secretaria de Planejamento, Coordenação e Regulação Urbana, localizada a rua Cel. José Gonçalves D´Amarante ? 131, até o final de setembro.
A estimativa da Prefeitura é de que aproximadamente 100 famílias do bairro Elza Dinorah receberão as escrituras, outras 50 no bairro Santa Luzia e cerca de 300 no bairro São Luiz.
De acordo com o prefeito Aluísio Veloso/PT esta é uma das maiores ações de seu governo. ?É muito satisfatório para mim fazer este trabalho, pois possuir a escritura é uma garantia que as famílias têm de que o imóvel é realmente delas e que ninguém poderá tomá-los?, afirmou Aluísio.
Minha Casa de Verdade
A estimativa inicial era de que havia em Formiga mais de três mil residências em situação irregular. O trabalho de entrega das escrituras começou em 2007 e, na época, famílias dos bairros Maringá, Souza e Silva, Balbino Ribeiro e Jardim Primavera tiveram a documentação de suas casas regularizadas.
Naquele ano, cerca de 1.000 famílias receberam as escrituras e puderam, enfim, ter a certeza da casa própria. Foi o que comemorou a moradora do bairro Maringá, Maria Raimunda Lopes da Cruz, no dia 21 de julho de 2009, ao receber no Gabinete do prefeito, a escritura do seu imóvel.

COMPATILHAR: