O Ministério Público deflagrou uma operação, nesta segunda-feira (14), contra crimes ligados ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Varginha. A operação foi nomeada de “Áquila” e denunciou 14 pessoas pela prática de 75 crimes.

Segundo o Ministério Público, o objetivo da operação é desarticular associações criminosas que atuam no tráfico de drogas, na associação para o tráfico e lavagem de dinheiro em Varginha e região. Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva. As investigações duraram aproximadamente 10 meses.

Ainda de acordo com o MP, durante as investigações, foram colhidos elementos que apontam a prática do crime de tráfico com uso de menores de idade. Segundo as apurações, uma casa noturna da cidade foi e é utilizada para a lavagem do dinheiro do tráfico de drogas.

Participam da operação 68 policiais militares, um Policial Civil e um Promotor de Justiça. A operação conta com o apoio de 20 viaturas, uma equipe ROCCA (cães farejadores) e uma aeronave da Polícia Militar.

Fonte: G1

Comentários
COMPATILHAR: