Márcia Lopes, ministra do MDS, chegou por volta de 11h e foi recepcionada no posto Santa Cruz por autoridades. Neste momento, a ministra está em visita ao Banco de Alimentos. Depois de visitar algumas instituições, ela fará uma pausa para o almoço e, às 15h30, terá uma entrevista coletiva com a imprensa local.
De 16h às 17h30, a ministra participará da Inauguração do Centro de Referência da Assistência Social (Cras II), à rua Agostinho Teles de Castro, 320, bairro Nossa Senhora de Lourdes (antigo Lar Solidário). No local, Márcia Lopes será recebida pelo prefeito municipal e pelo secretário de Desenvolvimento Humano. Ela visitará as dependências do Cras e fará o descerramento da placa de inauguração.
A ministra ainda será apresentada ao projeto ?Padaria Municipal?, que é gerenciado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Banco de Alimentos. O projeto atende a 5 mil alunos da rede municipal e funciona há cerca dois meses. Também será feita a entrega de cestas de alimentos da Padaria Municipal e dos pequenos produtores à ministra por duas cantineiras.
O evento será encerrado com a apresentação de dança com alunos do Projovem Adolescente. Devem estar presentes secretários municipais, agricultores familiares, entidades beneficiadas, famílias atendidas pelo Cras, lideranças religiosas, estudantes de serviço social e moradores da região. São esperadas cerca de 200 pessoas no evento.
Das 18h às 19h, será proferida uma palestra para prefeitos e secretários municipais, no auditório do Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap), à rua Goiás, bairro Sagrado Coração de Jesus. A previsão de presença é de 15 prefeitos da região e de secretários municipais, além de vereadores e outras lideranças.
Às 19h30, será cumprida uma agenda de mobilização política na Estacar Festas e Eventos, à rua Quintino Bocaiúva, 95, Centro. Estarão presentes o Secretário Nacional de Juventude, Beto Cury, e o deputado estadual André Quintão. Cerca de 100 pessoas devem participar desse encontro político.

COMPATILHAR: