Já estão definidas as candidatas que participarão do concurso Miss Minas Gerais 2011. A pré-seleção ocorreu nos dias 24 e 25 de julho, na Sede Urbana do Estrela do Oeste Clube, em Divinópolis, na região Centro-Oeste, com as presenças da Miss Brasil 2007, Natália Guimarães, e da Miss Minas Gerais 2008, Marina Marques.
Das 80 candidatas inscritas, apenas 30 passaram para a final. Entretanto, a pré-seleção contou com seis candidatas ao título de Miss Divinópolis e 38 candidatas disputaram as vagas para o título de Miss Minas. A Miss Formiga, Ana Luisa de Souza Carvalho, de 18 anos, é uma das selecionadas para a final do concurso.
Durante o evento, houve entrevistas, conferências de medidas das candidatas e desfiles em trajes casual e de banho. O júri foi composto por diversos profissionais e personalidades de Minas Gerais, entre eles misses consagradas, como Natália Guimarães, profissionais de estética, cirurgiões plásticos, patrocinadores e autoridades. Os jurados avaliaram conteúdo cultural, beleza de rosto e corpo, postura na passarela e simpatia.
Para ser eleita a Miss Minas Gerais, é preciso ter beleza, simpatia, inteligência, postura e um diferencial. Quem tiver basicamente essas atribuições em perfeição será eleita a mulher mais bela de Minas.
As modelos começam agora a corrida contra o tempo e intensificam a preparação para a grande final, que será no dia 27 de novembro, no Centro Campestre do Estrela do Oeste Clube, em Divinópolis.
Segundo o diretor do concurso José Alonso, até lá, as meninas poderão se adequar às medidas de busto, cintura e quadril, fazer tratamento nos cabelo, trabalhar a postura na passarela, malhar, perder peso e, se for necessário, fazer alguma cirurgia plástica, afirmou.
José Alonso ainda ressaltou a importância do conteúdo intelectual das candidatas. Falar outro idioma e estar cursando alguma graduação acadêmica contam na hora da escolha. Elas vão representar o Estado e até o país. Por isso, é necessário que elas tenham um alto nível cultural, garantiu o diretor.
As misses selecionadas são dos municípios de: Belo Horizonte, Capitólio, Carmo da Mata, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Formiga, Frutal, Ipatinga, Itaúna, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Montes Claros, Nova Lima, Ouro Branco, Patos de Minas, Perdigão, Pimenta, Piumhi, Ponte Nova, Santa Luzia, São Sebastião do Paraíso, Timóteo, Uberaba e Unaí.
Miss Formiga
A Miss Formiga 2010, Ana Luisa de Souza Carvalho, é filha de Paulo Roberto de Carvalho e de Ana Patrícia de Souza Carvalho. Ela é residente no bairro Jardim América. Segundo Ana Luisa, é a primeira vez que ela participa de um concurso de beleza e disse que recebeu o convite para ser a Miss Formiga em março deste ano.
A candidata demonstra a satisfação em representar Formiga no concurso e ressalta que sua responsabilidade agora só aumentou. Questionada sobre a preparação para o concurso, Ana Luisa disse que já fez treinamento de andar na passarela e que irá conversar ainda com o diretor do concurso, José Alonso, para agendar os demais treinamentos.
Para a participação no concurso, os vereadores aprovaram em maio deste ano o projeto que autoriza a Prefeitura a repassar recursos financeiros até o montante de R$3 mil para a inscrição da representante Ana Luisa de Souza Carvalho.

COMPATILHAR: