No próximo dia 22 (segunda-feira), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável juntamente com as famílias da comunidade rural Padre Trindade, promovem uma Missa em Ação de Graças pela construção de 500 barraginhas implantadas no município com recursos da Prefeitura de Formiga.
A celebração será realizada a partir de 17h00, na propriedade de Luís Pacheco, em Padre Trindade, localizada na estrada do Morro das Pedras. Toda comunidade formiguense está convidada para participar da Missa em Ação de Graças.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, até o mês de novembro, graças ao projeto barraginhas, já haviam sido constatados dois casos de recuperação de nascentes. Além disso, é perceptível a melhoria na conservação de estradas, o aumento das franjas úmidas (imediações das Barraginhas), e maior conscientização dos produtores acerca da importância das curvas de nível, também denominadas ?barraginha cinturão e terraço em nível?, que contribui para o ordenamento das enxurradas e maior aproveitamento da água das chuvas na propriedade.
O projeto implantando em Formiga já foi destaque em diversos eventos voltados ao desenvolvimento rural sustentável no país, como o Expô Brasil realizado em Cuiabá.

COMPATILHAR: