Na reunião da Câmara Municipal de segunda-feira (13), o vereador Moacir Ribeiro/PMDB, eleito como o próximo presidente do Legislativo, comentou que ficou sabendo que haveria empecilhos no terreno que está sendo comprado para a construção da nova sede da Câmara.
?Ouvi um comentário, aqui na Câmara, não sei se é verídico, que o terreno que a Câmara está adquirindo terá que afastar 27 metros para a construção. Acho que todo mundo aqui deve saber disso. Se for acontecer isso, não dá para construir a nova sede da Câmara no local que está sendo comprado não? .
Moacir ainda ressaltou: ?temos que arrumar mesmo um local pra fazer. O poder Legislativo tem que ter sua sede própria mesmo. Vamos fazer tudo para construir, deve gastar de dois anos e meio a 3 anos para a construção da sede. Palavra minha é pregada a prego, ela não vai ao vento não, eu não volto atrás? .
O vereador falou o que espera no próximo ano como presidente do Legislativo. ?Um poder que faz lei tem que ser respeitado. Temos que mostrar uma linha de pessoas honradas, pessoas de bem. Tudo que eu puder fazer para a construção do prédio da Câmara Municipal, nem que eu tenha que furar somente os buracos, respeitando o projeto que o Dr. Reginaldo fez, um projeto arrojado, de primeiro mundo, feito com tanta economia? , disse.
Procurada pela redação do jornal Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias para mais esclarecimento sobre o assunto, se haveria de fato algum empecilho, a secretária da Câmara, Flávia Gonçalves, apurou com o assessor jurídico da Câmara, Flávio Cunha, que os papéis já foram encaminhados para que seja feita a compra do terreno. ?Ele me disse que, até agora, não chegou nada de irregular nas mãos dele não. Temos aqui uma comissão que está analisando essa compra do terreno? , contou a secretária.

COMPATILHAR: